quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Projeto Arteiros - Dança Inclusiva



"O projeto Arteiro é baseado na Dança Educativa Moderna criada por Rudolf Laban.
Ele procurou nos mostrar através de sua Teoria do Movimento a possibilidade de que qualquer pessoa pode dançar, respeitando sua individualidade.
Esse trabalho antes de mais nada visa resgatar a qualidade de vida dos participantes, desenvolvendo valores como respeito e cooperação fundamentais para que haja um bom diálogo e compreensão entre as pessoas.Com esse projeto foi possível observar o resgate da auto-estima, a possibilidade dos participantes se sentirem capazes não só de receber mas de compartilhar algo. A valorização junto à seus familiares e a comunidade em geral, possibilitando enxergar o potencial de todos.
As danças são apresentadas em parques, escolas e teatros, entrando em contato com diferentes pessoas que muitas vezes nunca se aproximaram de uma pessoa com deficiência. Vivenciamos em grupo experiências que valorizam o diálogo/ socialização dos participantes através da comunicação alternativa e/ou suplementar junto à comunidade em geral. Procuramos aprender com nossas diferenças e semelhanças."


Vídeo do projeto Arteiros (com dançarinos surdocegos)



FONTE: http://www.movimiento.org/profiles/blogs/danca-inclusiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário